Pages

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

24/09/2012 09h14 - Atualizado em 24/09/2012 09h29

Sete suspeitos de corrupção eleitoral são liberados no Trairi, interior do CE

Os sete, segundo promotor, responderão aos processos em liberdade.
Candidatos a prefeito e vice renunciaram à canidatura.

Diana Vasconcelos Do G1 CE 
O Ministério Público Estadual, por meio do Promotor Igor Pereira, solicitou a soltura de sete, das 12 pessoas presas na cidade de Trairi, a 123 km de Fortaleza, por formação de quadrilha e corrupção eleitoral.
“O objetivo da prisão era finalizar as investigações. Considerando que os candidatos a prefeito e vice renunciaram à candidatura e os outros envolvidos [5] confessaram, decidimos pela soltura dos que colaboraram”, explicou o promotor.
Os sete, segundo o promotor, responderão aos processos em liberdade. Ainda de acordo com o Igor Pereira, permanecem presos a primeira-dama Sílvia Virgínia Aguiar, o filho dela e outros três gestores da prefeitura de Trairi. Os 12 haviam sido presos no ultimo dia 19, após serem monitorados por um mês.
A primeira-dama foi presa quando estava em casa, onde também foram encontradas diversas caixas de medicamentos com os nomes dos eleitores aos quais deveriam ser entregues. “Tinha ainda mantimentos em um depósito, acreditamos que para distribuição”, destacou o promotor, na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário